Saiba como combinar looks com a cor do cabelo e da pele

/, Look do Dia, Sem categoria, Tendência/Saiba como combinar looks com a cor do cabelo e da pele

Saiba como combinar looks com a cor do cabelo e da pele

A cor do seu cabelo e da sua pele podem ser diferenciais na hora de arrasar no visual, já pensou? Para fazer uma boa combinação de looks não existe uma equação perfeita. Mas, selecionamos dicas importantes para você estar sempre linda.

 

Pele: Conheça as cores e combine

Para arrasar no look, é importante você compreender se a sua pele é quente ou fria, além de ter sensibilidade com as cores e suas tonalidades.

 

Leia também: Qual é a temperatura da sua pele?

 

Cores neutras

Montar um look com cores intermediárias é um plus para o seu visual, pois são essas que neutralizam as cores quentes e frias. Por exemplo, o azul do jeans, como peça queridinha do guarda-roupa de todo mundo, neutraliza a cor fria.

Fonte: moda flor

Cores quentes

De todas as cores quentes, o amarelo é o tom com o qual você mais precisa ter cuidado nas combinações. Ele fica super bem em peles quentes como a da maioria das mulheres negras e das morenas oliva. Se este é o seu caso, abuse de tonalidades cítricas para harmonizar o visual.

Fonte: pinterest

 

Cabelo: Aposte na paleta de cor

A tonalidade do cabelo é um ponto-chave que interfere na escolha das roupas. Por isso, saiba o que harmoniza com as suas madeixas.

 

Cores vivas para as loiras

Com o tom mais claro dos fios, é importante abusar das cores nas roupas que favoreçam o contraste para o visual não ficar “apagado”. Para iluminar a pele, aposte no vermelho, preto, azul, verde e rosa, além do prata.

Fonte: pinterest

 

Castanhos são a “peça curinga” dos cabelos

A tonalidade combina com tudo por ser mais discreta, deixando você mais livre para abusar das cores, e isso vale até para as morenas que têm luzes. Mas, evite os tons terrosos como marrons, pois deixam o look sem vida.

Arrase no roxo, vermelho e azul.

Fonte: camila coelho

 

As ruivas podem abusar do contraste

As cores contrastantes e fortes dão vida ao tom dos cabelos, mesmo com as diferentes colorações. Mas, tenha cuidado com as cores próximas à tonalidade dos fios, pois anulam o efeito independente da cor da pele.

Se joga no verde, azul, vermelho vivo e dourado.

Fonte: fashion culture 

 

Harmonize suas peças com a Teoria do Contraste

Para toda combinação, há uma salvação e se chama teoria do contraste. A técnica consiste em analisar o contraste de acordo com a cor do cabelo e a da pele e é dividida em graus “alto”, “médio” e “baixo”.

 

Alto contraste

Você pode abusar do preto e do branco em peças diferentes sem pesar no visual. Por exemplo, pessoas com fios escuros e tom de pele bem clara, geram um alto contraste natural.

 

Médio contraste

É o meio-termo entre os extremos. Por exemplo, é aconselhado para o cabelo castanho-claro usar escalas diferentes dos mesmos tons, como o chocolate.

 

Baixo contraste

É o nível que apresenta uma diferença, praticamente, nula de cores, como em loiras de pele muito clara ou negras de cabelo muito escuro.  Nesses casos é indicado escolher uma cor neutra para criar um visual harmônico.

 

Independente da sua escolha, nós temos um arsenal de acessórios da moda para você mudar o visual todos os dias.

By |2018-02-22T17:25:45+00:0022/02/2018|Dicas, Look do Dia, Sem categoria, Tendência|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário